CURSO DE PROJETO DE PAGINAÇÃO DE GESSO

É comum considerarmos um profissional do gesso, o gesseiro, como sendo uma pessoa que possui  conhecimentos e habilidades específicas de execução de obras usando o gesso, limitando-se somente a execução do trabalho braçal, físico de mão na massa…..

decoração gesso 01Dessa forma quando se procura pelo gesseiro, de uma forma geral, a obra, ou a reforma ou remodelação do ambiente já está   “definida”, tendo pouca participação do profissional que vai executar a obra.

Tenho presenciado inúmeras vezes as obras estarem no meio do caminho e necessitar grandes retrabalhos , ou até mesmo reiniciar do zero novamente….aumentando os custos e obviamente atrasando  as obras. Isso gera dissabores de toda ordem, críticas de todas as atividades e profissionais envolvidos na obra, resumindo, todos os profissionais envolvidos estarão “mal vistos” perante a opinião do cliente.

A  causa mais comum para isso é a definição do projeto mal feita, isso é, aquilo que o cliente quer não estava bem claro ou mesmo não estava definido, gerando uma série de erros e contratempos.  O pior são as soluções para esses erros, normalmente são paliativos, quebra-galhos, que visivelmente são identificados. Como dizem quando começa errado, acaba errado.

O pior efeito disso é que esse cliente não vai ficar satisfeito e NÃO VAI RECOMENDAR os profissionais envolvidos nessa obra para outras pessoas, muito pelo contrário se falar alguma coisa, não será bom…..

O que Fazer

O Projeto de Paginação de Gesso bem feito define toda a obra, envolvendo os detalhes estéticos, dimensões, os materiais envolvidos, cronograma estabelecendo todas as atividades e por fim a aprovação do cliente para start da obra propriamente dita….. O normal é o cliente já ter tudo em sua mente e iniciar a obra imediatamente, sem o projeto, eventualmente  com alguns rascunhos……

Esse conhecimento é importante para Designer de Interiores, Arquitetos, Engenheiro e eu pessoalmente recomendo para Gesseiros, por uma razão muito simples, os profissionais que trabalham com Gesso, os bons, dominam toda a técnica de execução, estão habituados com toda a sorte de dificuldades que uma obra traz, conhecem diversas situações e portanto possuem experiencia para elaborar propostas para trabalhos com Gesso.

Gesseiro Profissional sendo capaz de fazer uma proposta de trabalho a partir de um projeto completo, envolvendo desenhos técnicos, especificações de materiais, cronogramas, em suma, tudo o que é necessário para a obra, e mais poder discutir e traduzir as necessidades do cliente através do Projeto vai lhe trazer um diferencial significativo em relação aos outros profissionais e potencialmente vai atrair muito mais clientes para o seu negócio, assim como poderá auferir um ganho maior em vista do projeto propriamente dito, assim como a sensível melhora na qualidade de serviços prestados.

A melhor forma de se aprender como se fazer  esses projetos é através da internet, onde, através de vídeo aulas se tem acesso ao conteúdo necessário ao desenvolvimento dos projetos. Eu recomendo o Curso de Projeto de Paginação de Gesso  da AM Cursos On line (http://gesseirodesucesso.com/rums) , é um curso com 16 horas de aula em video, permitindo muita flexibilidade para estudar, possue certificação da Associação Brasileira de Ensino a Distancia (ABED).
Esse curso tem um investimento de R$258,90, podendo ser parcelado em 12x. Se voce não gostar do curso, se achar que não valeu a pena voce tem 30 dias para solicitar o reembolso.





Quero Saber Mais

Retornar a pagina inicial: http://gesseirodesucesso.com