Acabamentos Em Gesso

decoração gessoO Gesso é a melhor opção para quem busca beleza e agilidade quando se trata de acabamento. É um material leve, fácil de reparar e tem um bom isolante acústico e térmico.

Para quem utiliza o Gesso Como Negócio sabe das vantagens desse material no Acabamento: o ambiente fica novo, requintado e aconchegante.

Seja para trabalhar como profissional ou amador você terá resultados maravilhosos no Acabamento Em Gesso.

Saiba como fazer esse tipo de Acabamento e se encante com o lindo efeito do Gesso na sua casa ou empresa.

Vantagens Do Acabamento Em Gesso

 O Acabamento só tem uma aplicação, e isso é suficiente para que a superfície fique pronta para pintura;
 O valor do Acabamento Em Gesso custa em média 1/3 do preço do Acabamento convencional;
 O Gesso fica pronto para receber a pintura em uma semana. Esse tempo de secagem sobressai o Acabamento convencional.

O Acabamento em Gesso é uma excelente ideia para quem deseja construir ou reformar.

Como Fazer O Acabamento Em Gesso?

Material: Massa de Gesso, duas facas pequenas, espátula de Acabamento de Gesso de 25 a 30 cm, forma para Gesso, água, misturador ou batedeira de tinta/Gesso, lixa fina e placa plana.

Passo a passo:

• Deixe a parede livre de irregularidades antes de iniciar. Você deve raspar ou alisar buracos e demais irregularidades. O ideal é raspar com uma faca pequena ou alisar com uma espátula larga utilizando uma pequena quantidade do composto para igualar a parede. Não alise demais porque pode prejudicar o acabamento ao deixar a parede muito lisa.

• Para fazer a mistura da camada de Acabamento, você precisa acrescentar água aos poucos no composto seco. Utilize um misturador ou batedeira e coloque papel ou pedaços de tecido ao redor para evitar a bagunça.

• Carregue a placa com uma pequena quantidade do composto até a parede.

• Comece o Acabamento com uma área pequena ou média. A camada a ser aplicada deve ficar uniforme e fina. Encoste a borda reta da faca com uma pequena quantidade do composto na parede. Você vai puxar igualmente fazendo movimento ascendente e para baixo.

• Agora é hora de alisar o composto em uma camada uniforme, lisa e fina. Pegue uma faca limpa e raspe o topa da parede em direção à sua direita e com movimento ascendente. Depois, indo na direção contrária, você deve repetir a operação. Se ao finalizar, você encontrar irregularidades lixe a parede para deixá-la pronta para a base e a tinta. Utilize uma lixa fina.

Se você tem interesse em aprender mais e tornar-se um PROFISSIONAL EM GESSO, FAÇA O CURSO e Ganhe Dinheiro. Busque sempre se qualificar e aproveite as oportunidades que o mercado tem oferecido para os Gesseiros com bom conhecimento técnico.